Implantação de parques

O processo de implantação de parques pode ser dividido em três partes: reconhecimento, repasse e acompanhamento.

  1. Reconhecimento:
    Após o encaminhamento de um novo cliente pela equipe comercial, cabe ao implantador reunir o máximo de informações antes de entrar em contato efetivo com o cliente. Para isso pode-se utilizar os registros da negociação informadas pelo departamento comercial, ou até mesmo realizar buscas na nossa tão querida internet sobre ele (em casos em que o cliente já está no mercado). Quanto mais informações sobre ele melhor! Isso irá gerar algumas dúvidas sobre a sua operação que deverão ser sanadas na reunião de kick-off, que deverá ser marcada ao final desse processo.

  2. Repasse:
    Essa é a parte mais importante do processo, pois varia da organização das informações contidas no processo anterior até a parte de efetivação dos treinamentos. Após a realização da reunião de Kick-Off da etapa anterior, o profissional de implantação deverá conter dados suficientes para a montagem de cronograma e planejamento de todo o processo do cliente.

  3. Acompanhamento:
    A fase de acompanhamento possui extrema importância pois aqui pode-se analisar se o cliente realmente aprendeu a utilizar o sistema como deveria e caso seja necessário algum ajuste em sua operação. Utilize suas experiências passadas sem medo para ajudar o cliente, o importante é que ele consiga utilizar todas as ferramentas necessárias da melhor forma possível. Lembre-se que ao final desta etapa é hora de dar tchau, portanto aproveite-a o máximo 😉